Porque é que o marketing de NOVO: Grandes mudanças na forma como o Google AdWords gasta o seu orçamento
Para além do redesenho da sua interface de utilizador, pouco mudou no AdWords este ano… até aos últimos dias.
A Google fez um anúncio muito discreto (ainda não há nada no blog Inside AdWords) no qual revelou uma grande mudança na forma como escolhe alocar os seus gastos diários com publicidade no AdWords.
De acordo com a Google:
Porque é que o marketing de “A partir de 4 de outubro de 2017, poderá gastar até o dobro do seu orçamento diário em cada uma das suas campanhas. Isto tornará mais fácil atingir os seus objetivos de publicidade, por exemplo, em termos de cliques e conversões. »
Para os profissionais de marketing que procuram melhorar as suas táticas de e-mail, a “Lista de E-mail Marketing Inteligente” é uma ferramenta Lista de e-mail marketing inteligente inestimável. Para aumentar o engagement e as taxas de conversão, concentra-se na criação de públicos de e-mail personalizados e segmentados. Este artigo é uma leitura obrigatória para todos os que desejam maximizar os seus esforços de marketing por e-mail e melhorar os resultados, uma vez que fornece conselhos úteis sobre personalização, automatização e análise de métricas.
Ora, antes de retirar o seu cartão de crédito da área de Faturação e Pagamentos, isto não significa que o Google irá duplicar o seu orçamento diário indefinidamente. Não está a assistir a um atraso, mas sim a um dos novos benefícios da inteligência artificial aliada ao Big Data.
O que vai mudar nos seus orçamentos do AdWords?
A partir de 4 de outubro, a Google poderá duplicar a quantidade de dinheiro que configura por dia para uma determinada campanha. Assim, se para uma campanha decidiu um orçamento de Fr 150. -, a Google pode decidir gastar até Fr. Note que esta alteração afeta todos os orçamentos, sejam eles específicos da campanha ou partilhados.
O AdWords sempre se permitiu exceder o seu orçamento diário na procura de cliques e conversões: estes excedentes foram limitados a 20% agora, serão 100%.
Este processo é chamado de “entrega excessiva” e faz muito sentido. Alguns dias, 1.000 pessoas podem pesquisar “marketing digital” e outros dias, este número pode ser tão baixo como 200. O Google quer ter a certeza de que os seus anúncios são veiculados para o maior número possível de potenciais clientes (estão a olhar desta forma ). também para não deixar dinheiro disponível por gastar).
Normalmente, em dias com muito tráfego
poderá ver os seus custos aumentarem até 100%. Não entre em pânico, pois isso será compensado durante os dias mais lentos, quando os gastos com publicidade forem inferiores ao orçamento diário desejado. Claro que isto não significa que gastará mais do que o seu “limite de gastos mensais” (o número médio de dias num mês – 30,4 – multiplicado pelo seu orçamento médio diário), significa que atingirá tudo dentro do mesmo equilíbrio.
O que significam estas mudanças para si?
Bem, para começar, provavelmente nunca mais ficará abaixo do seu orçamento mensal de publicidade.
Esta mudança irá maximizar os seus gastos mensais com publicidade, colocando os seus anúncios diante de mais pares de olhos. Isto representa uma oportunidade para si. Mas para a Google, é mais do que uma oportunidade: é uma oportunidade para aumentar as receitas publicitárias. objetivos mensais (especialmente comum para as agências), verá números esporádicos em qualquer mês. Se os seus anúncios ficarem sobre-expostos.
durante alguns dias seguidos, poderá receber
um telefonema do seu chefe ou cliente. Basta dizer-lhes que tudo está controlado: as oscilações diárias irão em qualquer direção e as despesas serão normalizadas no final do mês.
Embora possa gastar mais alguns euros ao longo de um mês, esse dinheiro já foi investido no orçamento do AdWords. Obterá mais cliques e, se a sua conta tiver um bom desempenho, isso significa que um aumento na faturação deverá ocorrer em breve. Embora esta seja certamente uma grande mudança, não há motivo para preocupação.
Contacte-nos para uma entrevista inicial
gratuita durante a qual poderemos aconselhá-lo sobre o seu projeto atual e dar-lhe algumas ideias para desenvolver a sua estratégia digital.
O consumidor médio é mais experimental do que era há alguns anos. A geração dos Millennials prefere agora passar tempo na Internet, mas é constantemente the slow death of third-party cookies bombardeada com anúncios. Tomaram conhecimento dos truques e técnicas dos vendedores e acreditam que este tipo de esquemas equivalem a spam ou manipulação. Os utilizadores online mais experientes e muitas vezes mais valiosos são praticamente imunes aos anúncios. Exigem agora comunicação direta e um toque pessoal.
Isto não significa que já não seja possível vender, significa apenas que temos de ser mais inteligentes na forma como vendemos. Uma das formas mais inteligentes de oferecer os seus produtos e serviços não é mostrá-los diretamente, mas sim oferecer algo de valor ao cliente sob a forma de conteúdo de alta qualidade. A maioria de vós dirá: “No Ocidente, nada de novo, tenho um blog
mas o blog empresarial tradicional
seu artigo de, no mínimo, 500 palavras é apenas a ponta do icebergue no marketing de conteúdo. É um primeiro passo essencial, mas para colher o máximo dos benefícios do blog, é necessário ser mais ousado na sua estratégia de marketing de conteúdo Sejamos claros: o objetivo final não é divertir, entreter ou informar potenciais clientes. O objetivo final é preencher o funil de compra e tu criares conteúdo para o efeito.
Vejamos quatro estratégias de conteúdo que vi proporcionarem um retorno positivo do investimento. Cada um é mais caro do que o blogue empresarial básico, mas cada um cria os seus próprios recursos que acrescentam valor a longo prazo.
O artigo sobrecarregado
Muitos empresários têm a impressão de que o único conteúdo bom é o conteúdo resumido. É verdade que o comprimento não é uma virtude em si, mas a web 1000 mobile phone numbers está cheia de artigos curtos e um pouco inúteis em blogues de negócios que apenas arranham a superfície de um assunto.
Aquilo a que chamamos “Artigo Supercharged” traz densidade ao blog empresarial, com assuntos abordados em profundidade com artigos ricos em conteúdo. A ideia é criar o melhor recurso sobre um tema específico, ou disponível. Publicamos artigos mais longos no nosso próprio blog convidando profissionais relevantes para o nosso setor, e têm tido sucesso como demonstração da nossa expertise e na geração de novos leads.
O e-book
Este é um tipo de conteúdo que é muitas vezes utilizado de forma inadequada. A criação de um e-book envolve mais do que apenas agrupar um monte de posts curtos de blog num PDF e enviá-los por e-mail para acesso. Os e-books mais valiosos são conteúdos substanciais que se destacam e podem até ser suficientemente bons para serem vendidos na Amazon.
Recentemente, tivemos um grande sucesso com a publicação de um livro branco que tratava de um assunto que nos era querido: a estratégia digital das PME. Registamos neste e-book os ingredientes essenciais para desenvolver uma estratégia de marketing implementada na Internet. É um poderoso gerador de leads qualificados porque fornece informações valiosas para um público específico que poderia utilizar os serviços que oferecemos.
O curso on-line
Os cursos online são um tipo de conteúdo que tem trazido grande sucesso a alguns bloggers, mas ainda não foi totalmente adotado no mundo empresarial. É uma pena, porque existem muitas ferramentas para criar excelentes recursos educativos. Para as empresas que já possuem blogs, criar um curso online relacionado com os seus produtos ou serviços não é um grande esforço. Grande parte do conteúdo publicado num blogue pode ser melhorado e corrigido para o tornar num curso online.
Conteúdo gerado pelo utilizador
Algumas das empresas mais inteligentes do setor tecnológico aproveitam o conteúdo gerado pelo utilizador.
Obviamente
Emais barato do que contratar um copywriter, mas os resultados podem ser igualmente positivos, com muitas peças de conteúdo gerado pelo utilizador a terem uma classificação muito elevada no Google (ver Wikipedia), porque são muitas vezes o conteúdo oficial num tópico restrito de contacto direto.
A única ressalva aqui é que o conteúdo de alta qualidade gerado pelo utilizador não é gratuito. Terá de investir em moderação e edição profissional, a menos que queira que o seu conteúdo gerado pelo utilizador se pareça com os comentários do YouTube.
Se as empresas desejam interagir com potenciais clientes que têm necessidades complexas, precisam de algo mais do que técnicas de vendas tradicionais. Eles devem esforçar-se para fornecer