Qual é o melhor momento para enviar a sua newsletter?

Qual é o melhor momento para enviar .Esta é a pergunta que todos se colocam: qual é o melhor horário para enviar a sua newsletter? Para isso, tem pelo menos duas ferramentas muito eficazes para analisar os seus melhores desempenhos

Google Analytics No caso da nossa newsletter, temos vários horários consoante as épocas do ano e os dias da semana em que as nossas publicações são mais eficazes. De um modo geral, as terças e quintas-feiras, pouco antes da pausa para almoço ou ao final do dia, revelam-se os momentos ideais para conhecer o nosso público.

O nosso blog e a informação que

Qual é o melhor momento para enviar. publicamos destinam-se em grande parte a um público de profissionais de grandes contas e PME. A nossa agência tem clientes em diversos setores de atividade, pelo que acompanhamos de perto as publicações das plataformas de envio. Assim, publicar Sendinblue permitir-lhe-á compreender os melhores horários para publicar a sua newsletter.

Observe:

Os melhores horários alteram-se consoante o ramo de atividade em que atua
Mais de 85% dos e-mails serão abertos durante a semana
Mais de 90% dos cliques serão feitos durante a semana
Em média, os melhores horários para enviar a sua newsletter são às 10h00 da manhã, a meio da tarde e por volta das 20h00.

email marketing e newsletter os melhores horários para enviarQuer definir a sua estratégia digital mas não sabe por onde começar?
Contacte-nos para uma entrevista inicial gratuita durante a qual poderemos aconselhá-lo sobre o seu projeto atual e dar-lhe algumas ideias para desenvolver a sua estratégia digital.

Anúncios no Facebook?

Sim, isso parece interessante! quanto custa? é realmente rentável? quantos visitantes e volume de negócios adicional posso esperar?

Perguntas que ouço todos os dias quando falo com os meus prospects e clientes. Tal como muitas agências, não temos números precisos sobre o território suíço devido à dimensão “reduzida” do mercado (2.061.295 habitantes em 2015), apesar dos seus elevados volumes de negociação.

Baseamo-nos, portanto, em estudos

americanos como o realizado pela Wordstream e ponderamos de acordo com a nossa experiência por sector, dado que o mercado americano está muito avançado nas trocas em canais digitais.

De acordo com as suas funções, a “Ista de Email de Função de Trabalho” oferece táticas cruciais para abordar os profissionais. A importância de desenvolver Lista de Email de Função de Trabalho listas de e-mail personalizadas para melhorar a interação e a comunicação com funções específicas é destacada no texto. É uma ferramenta útil para recrutadores e profissionais de marketing que desejam envolver eficazmente o seu público, uma vez que fornece conselhos práticos sobre a segmentação e a construção de mensagens.

Estes benchmarks são, portanto, muito úteis quando se trata de fazer orçamentos de campanha e ajudá-lo a avaliar o retorno do investimento. Assim sendo, é possível prever uma taxa de conversão para determinadas ações publicitárias.

Primeiro, um rápido lembrete de siglas

CPC: O custo por clique é o método de faturação utilizado principalmente para ligações comerciais e compra de espaço publicitário na Internet.

CTR: Click Through Rate, ou seja, o número de cliques gerados por um anúncio, publicidade, etc.

CVR: Taxa de Conversão, ou seja, o número de visitantes que irão realizar uma ação que decidiu oferecer.

CPA: Custo por ação ou custo por aquisição pode ser um método de remuneração pela compra de espaço publicitário ou como se calcula o retorno do investimento.

Taxas médias de cliques para anúncios do Facebook

CTR, taxa de cliques, taxas médias de cliques

Lista de Email de Função de Trabalho

É interessante notar que apesar de um CTR bastante baixo nos resultados de pesquisa do Google, o domínio Legal pode obter uma das pontuações mais altas no Facebook. O retalho não fica de fora, o que pode abrir novas perspectivas para o comércio local com uma comunicação bem pensada…

Custos médios por clique para anúncios do Facebook

Custo médio por clique CPC no Facebook

Mesmo com um custo médio por clique de 3,77 dólares, o mundo das finanças terá um bom desempenho no Facebook, dados os preços exorbitantes de the gift of odoo’s flexibility and tailored workflows certas palavras-chave no AdWords. Ex. Finanças, Seguros que custam cerca de 50 dólares por clique. Outra área de atuação que poderá beneficiar desta rede social para anunciar de forma mais precisa ao seu público.

Taxas médias de conversão de anúncios do Facebook
Vamos ver aqui qual é o nível de dificuldade da busca pelo Graal…

Taxa média de conversão no Facebook

 

Como prova de que o esforço é sempre recompensado, a área de Fitness ganha o jackpot com uma taxa de conversão de 14,29%.

Podemos também constatar que as áreas da educação, do imobiliário e do emprego beneficiam de taxas de conversão bastante impressionantes.
As comunicações bem posicionadas nos seus alvos permitem também à Suíça francófona alcançar boas pontuações.

Custos médios por ação para anúncios do Facebook

Custo médio por ação no Facebook

 

Agora vamos ao que interessa, quanto me vai custar um novo lead, um novo cliente? Dependendo das áreas de atividade, esta será, obviamente, bastante 1000 mobile phone numbers  diferente. Note-se que a área da educação é bastante privilegiada no seu custo médio por aquisição. Isto aliado a um bom valor da taxa de conversão deve dar ideias aos profissionais do setor para aumentar a sua base de clientes a um custo moderado.

O Facebook tornou-se um canal publicitário muito interessante para muitos profissionais que pretendem aumentar a sua notoriedade ou o seu volume de negócios. As inúmeras opções de segmentação oferecidas pela plataforma fazem dela uma ferramenta preferencial para as agências darem aos seus clientes o impulso necessário nos seus negócios.

A WordStream oferece uma calculadora

para avaliar o público e o orçamento.
Contacte-nos para uma entrevista inicial gratuita durante a qual poderemos aconselhá-lo sobre o seu projeto atual e dar-lhe algumas ideias para desenvolver a sua estratégia digital.

Uma ideia comum é que quanto mais páginas listar para uma palavra-chave, melhor será a sua classificação para essa palavra-chave. Afinal, quanto mais páginas anunciar uma palavra-chave, mais provável é que o Google escolha as suas palavras-chave e aumente a classificação da sua página nas SERPs, certo?

Na verdade, NÃO! Não é assim que funciona.

Na verdade, direcionar um termo específico em várias páginas tem quase sempre exatamente o efeito oposto. E provavelmente acabará por causar mais danos do que benefícios ao SEO do seu website.

A razão é simples: quando tem várias páginas classificadas para a mesma palavra-chave, está a competir consigo próprio. Como resultado, cada página tem uma CTR mais baixa, menor autoridade e taxas de conversão mais baixas do que uma página otimizada.

Chamamos a este equívoco de SEO canibalização de palavras-chave.

O que é a canibalização de palavras-chave?

Com estas práticas de divulgação de palavras-chave está a “canibalizar” os seus próprios resultados. Divide a CTR (taxa de cliques), links, conteúdo e (frequentemente) conversões entre duas páginas que deveriam ser uma só.

Ao fazer isto, não está a dizer ao Google o quão amplo ou profundo conhece e não está a melhorar a autoridade do seu website para a consulta que está a visar. Em vez disso, está a pedir ao Google para avaliar as suas páginas em relação às outras e escolher quais funcionam melhor para elas.

Por exemplo, se o seu website vende sapatos e “sapatos” é a única palavra-chave que está a visar, está essencialmente a dizer ao Google que cada uma das suas páginas é sobre “sapatos”, independentemente de serem ténis de caminhada ou ténis .

6 efeitos negativos que a canibalização pode ter no seu SEO

A canibalização de palavras-chave pode ter consequências desastrosas no SEO do seu website.

Muitos proprietários de websites sujeitos à canibalização de palavras-chave muitas vezes nem se apercebem de que há algo de errado. Alguns até ficam muito felizes porque uma página está classificada em quinto ou sexto lugar para uma palavra-chave alvo, sem sequer se aperceberem que uma única página otimizada poderia ter uma classificação mais elevada e uma conversão muito melhor.

Na prática, as consequências da canibalização são claras: perda de tráfego do website, consultas que levam à página errada, classificações flutuantes nos resultados de pesquisa e, em última análise, menos vendas.

Os motivos em detalhe:

1.º Reduz a autoridade da sua página
Em vez de ter uma página com uma autoridade elevada, divide a sua CTR em várias páginas moderadamente relevantes. Essencialmente, transformou as suas páginas em concorrentes e agora está a lutar por visualizações de páginas e classificação nas SERPs.

2.º Dilui os seus links e texto âncora
Os backlinks que poderiam ter ido para uma fonte de informação consolidada estão agora divididos em duas (ou mais) páginas. Da mesma forma, o texto âncora e os links internos fornecem aos visitantes várias páginas diferentes, em vez de uma página permitida sobre o tema.

3.º O Google pode desvalorizar a página mais relevante
As palavras-chave são uma das principais formas de ajudar o Google a perceber do que tratam as suas páginas. Se todas as suas palavras-chave forem iguais, o Google tentará perceber qual a página mais adequada, pelo que, se o seu conteúdo for muito semelhante, pode estar errado.

4.º Está a desperdiçar o seu orçamento de exploração

O orçamento de rastreio é o número de vezes que um rastreador de motor de busca visita o seu website num determinado período. Ter várias páginas dedicadas à mesma palavra-chave resulta no rastreio e indexação de páginas desnecessárias. (Nota: os sites mais pequenos provavelmente não notarão uma diferença notável, mas os sites de comércio eletrónico maiores ou sites com muitos produtos e serviços notarão uma diferença.)

5.º Este é um sinal de uma página de baixa qualidade
Várias páginas direcionadas para a mesma palavra-chave dão aos utilizadores uma indicação de que o seu conteúdo está disperso. Isto indica ao Google que o seu conteúdo pode não corresponder às palavras-chave de cada página.

6. A sua taxa de conversão será menor
Inevitavelmente, uma das suas páginas converterá melhor do que as outras. Assim, em vez de direcionar novos visitantes para esta página, dando-lhe o máximo de autoridade possível, tenderá a perder potenciais clientes ao longo do caminho, direcionando-os para páginas menos relevantes.

Como identificar a canibalização de palavras-chave?
Felizmente, depois de o identificar, resolver o problema da canibalização de palavras-chave é bastante fácil.

Para

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *